terça-feira, 27 de setembro de 2011

Pincel para maquiagem




O grande segredo para uma boa maquiagem é utilizar pincéis, essse post é destinado a explicar para que serve cada uma deles.....  vamos lá.....




Pincel de Sombras tradicional com espuma ou o de cerdas achatadas:
É ideal para passar a primeira camada de sombra. Na hora de aplicar uma sombra escura, use as bordas do pincel para sombrear o côncavo dos olhos e suavizar o olhar.
Pincel para esfumar:
Como usar – Ele tem a função de espalhar bem a sombra e deixar com aparência natural. Para isso, faça movimentos curtos de vai-e-vem.
Pincel chanfrado :
Como usar – Para delinear umedeça a ponta do pincel, passe na sombra e faça um traço grosso rente aos cílios. Puxe o traço de sombra para o canto externo dos olhos.

Pincéis para pele:


Pincel para base :

 
Formato:  É chato e fino para espalhar por igual tanto a base cremosa quanto a líquida.
Aplique um pouco de base nas costas da mão e molhe apenas a ponta do pincel. Espalhe na parte central do rosto (nariz, queixo, bochechas), puxando a base sempre para as laterais e dando leves batidas com o pincel para a cobertura ficar mais uniforme. Depois, passe nas outras regiões, com movimentos contínuos do centro para as extremidades do rosto, para espalhar bem o produto.





Duo Fiber:

 
Formato: Combina fibras sintéticas com naturais – dependendo da marca resulta um acabamento perfeito. Os dois tipos de cerdas são de tamanhos e espessuras diferentes, dando a aplicação um toque bem diferente na aplicação da base.
Modo de usar: Aplicar pouca quantidade de base nas costas da mão, espalhe com o pincel o produto nos rosto fazendo movimentos circulares.



Pincel para Corretivo:


 
Formato : É um pincel achatado, fino e bem menor do que o pincel de base. Geralmente quadrado ou com as extremidades estreitas, ajuda a camuflar olheiras com mais precisão.
Modo de usar: Aplique o corretivo nas olheiras, nas laterais do nariz, em volta da boca, no arco da sobrancelha e onde mais for necessário como espinhas ou sardas.. Dê leves batidinhas com o pincel até deixar uma camada fina do produto 

 
 
Pincel para pó:

 
Formato: É o mais cheio de todos, deve ter muitos pelos e ser redondo para poder cobrir de uma só vez as áreas maiores do rosto.
Modo de usar: Passar o pincel na zona T do rosto( no centro da testa, nas laterais do nariz, e queixo), sob os olhos e o centro do queixo são lugares que sempre são mais oleosos e necessitam uma boa aplicação de pó para disfarçar a oleosidade. Antes de passar o pincel no rosto, dê leves batidas para tirar o excesso.


Pincel para blush:


 
Formato : É bem parecido com o pincel de pó, a diferença é que o pincel de blush é mais fino ou chanfrado.
Como usar ( Regra Geral) -  Passe o pincel partindo das maçãs do rosto em direção às orelhas .Retire o excesso de produto do pincel com um lenço, antes de aplicar.


Pincel Kabuki:

 
A diferença entre um pincel kabuki e um pincel de pó normal é a densidade das cerdas e, por consequência, a cobertura da maquiagem.
Você precisa aplicar mais de uma camada de pó com um pincel comum para atingir a mesma cobertura que um kabuki te daria com apenas uma passada.
Também pode ser utilizado para aplicação de blush, pois dá uma aparência menos marcada.


Pincel Leque: 

 
O pincel leque, também conhecido como vassourinha, é largo, achatado, e com pontas arredondadas. De cerdas naturais, serve para retirar qualquer defeitinho da maquiagem, como pelos deixados por outros pincéis, sombra ou brilhinhos que tenham caído dos olhos, excesso de pó que tenha ficado no rosto. Já os de cerdas sintéticas são ideais para aplicar pó iluminador.
Como usar: faça movimentos delicados, como se estivesse varrendo o rosto.


 Pincel para os lábios:


Formato : É o pincel mais fino de todos, é ideal para fazer o contorno dos lábios. O de cerdas um pouco mais grossas e um pouco maiores é melhor para espalhar o batom.

Pincel para sombrancelha e cílios :


Formato: Esse pincel tem uma escova para pentear a sobrancelha de um lado e do outro um pente para pentear os cílios, ideal para desembaração os cilios apos a aplicação da máscara.